terça-feira, 4 de agosto de 2009

AUSÊNCIA

Estive ausente durante mais ou menos 8 meses, as minhas desculpas, mas, foi por boas razões.
Na vida devemos aproveitar as boas oportunidades que nos surgem, a que levou à minha ausência, chama-se RVCC.
Em boa hora o fiz e assim vi reconhecidas e validadas as minhas competências adquiridas ao longo da vida. Objectivo foi atingido, foi-me atribuída a equivalência do 12º Ano.Tirei da minha garganta uma espinha que nela estava atravessada há muitos anos, pois só tinha atingido o 10º Ano.
Queria aqui deixar um mensagem de alento a todos aqueles que estão inscritos ou que se vão inscrever no Processo RVCC. Pode não ser fácil, precisa de muita dedicação e tempo, mas vale a pena.
O saber, por vezes, esconde-se atrás da ignorância, de tal forma que, ignoramos o que realmente sabemos.
O RVCC veio, em boa hora, resolver-me este problema. Levou-me ao sótão da memória e abriu-me o baú do conhecimento.
Limpou-me a poeira da engrenagem e pôs à vista as suas falhas, fez-me ir à estante da vida e das suas prateleiras tirar, as peças que me faltavam para completar com a teoria, aquilo que já sabia na prática.
Eu pensava que não mas?...
Saber até sabia.
Só precisava de ser lembrado.
Com a ajuda dos técnicos e formadores do Processo no CNO do NERA e alguma investigação, aquilo que parecia impossível, tornou-se uma boa e saborosa realidade.
Nunca podemos desistir do bem mais inviolável que todos temos.
O Sonho...

2 comentários:

Sérgio de Oliveira disse...

PARABÉNS, amigo !

Até na prosa já se nota outra classe !



Abraço

quintanilha disse...

parabéns pelo seu blog!!! De muito bom conteúdo.